Pra comer, beber e conversar

Rue de la Vache

Pronto, a decisão de ter um blog estava tomada. Precisávamos de um nome. Aí começou a busca incansável por idéias. Queríamos um nome que tivesse um significado para nós dois e, além disso, precisaria ser diferente, descolado, original e sonoro.

No meio desse processo, comecei a ler “A Viúva Clicquot”. O livro conta a história da mulher revolucionária, que tornou o Champagne a bebida conhecida e valorizada que é hoje em dia. Barbe-Nicole Ponsardin casou-se aos 20 anos com François Clicquot, filho do bem sucedido Philippe Clicquot, tornando-se Barbe-Nicole Clicquot Ponsardin. Conforme o livro, “a imponente casa dos Clicquot, construída na rua calçada de pedras conhecida como rue de la Vache ficava a poucos passos do Hôtel Ponsardin”. Quando li o nome da rua, pensei ser extremamente sonoro e ótimo para o blog. Porém, inicialmente, não teria muito significado para nós dois.

Continuamos queimando os neurônios durante dias, na busca de algo interessante e pensamos até ter chegado em um nome muito bom. Até que, ainda no livro “A Viúva Clicquot”, li algo que (não quero ser piegas) me pareceu um forte “sinal”.

A autora do livro realizou diversas entrevistas com vinhateiros da França e de outros lugares do mundo para, além de obter informações de Barbe-Nicole, entender profundamente o universo da indústria do vinho e como as mulheres estão inseridas nele. Uma dessas entrevistas foi feita com Eileen Crane, vinicultora e presidente da Napa Domaine Carneros (Califórnia). Eileen diz que “o champagne não se destina somente aos ricos e famosos, mas a todas as pessoas comuns da classe média que comemoram pequenos luxos, maravilhosos e simples como o início de um fim de semana”. Nenhuma frase teria tanto significado para nós.

Timtim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s