Pra comer, beber e conversar

Rue de la Vache

Pronto, a decisão de ter um blog estava tomada. Precisávamos de um nome. Aí começou a busca incansável por idéias. Queríamos um nome que tivesse um significado para nós dois e, além disso, precisaria ser diferente, descolado, original e sonoro.

No meio desse processo, comecei a ler “A Viúva Clicquot”. O livro conta a história da mulher revolucionária, que tornou o Champagne a bebida conhecida e valorizada que é hoje em dia. Barbe-Nicole Ponsardin casou-se aos 20 anos com François Clicquot, filho do bem sucedido Philippe Clicquot, tornando-se Barbe-Nicole Clicquot Ponsardin. Conforme o livro, “a imponente casa dos Clicquot, construída na rua calçada de pedras conhecida como rue de la Vache ficava a poucos passos do Hôtel Ponsardin”. Quando li o nome da rua, pensei ser extremamente sonoro e ótimo para o blog. Porém, inicialmente, não teria muito significado para nós dois.

Continuamos queimando os neurônios durante dias, na busca de algo interessante e pensamos até ter chegado em um nome muito bom. Até que, ainda no livro “A Viúva Clicquot”, li algo que (não quero ser piegas) me pareceu um forte “sinal”.

A autora do livro realizou diversas entrevistas com vinhateiros da França e de outros lugares do mundo para, além de obter informações de Barbe-Nicole, entender profundamente o universo da indústria do vinho e como as mulheres estão inseridas nele. Uma dessas entrevistas foi feita com Eileen Crane, vinicultora e presidente da Napa Domaine Carneros (Califórnia). Eileen diz que “o champagne não se destina somente aos ricos e famosos, mas a todas as pessoas comuns da classe média que comemoram pequenos luxos, maravilhosos e simples como o início de um fim de semana”. Nenhuma frase teria tanto significado para nós.

Timtim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s