Pra comer, beber e conversar

Pra que um blog?

A ideia do blog nasceu há algum tempo, lá na Itália. Mas sobre ele, volto a falar depois. Primeiro tenho que falar sobre a paixão pelo que é bom na vida, que nasceu há bastante tempo, em cada um de nós, separadamente.

Para Ela, o mundo das panelas surgiu da forma mais simples e menos luxuosa possível. Estudando de manhã e tendo as tardes livres, era uma garota diferente, que gostava de assistir… Ana Maria Braga! E na época em que ela ainda estava na Record! Foi assistindo aos seus programas e às suas convidadas, que passou a gostar de fazer doces (principalmente) e de transformar ingredientes simples em sorrisos de felicidade. Até hoje, o prazer maior está em fazer e não comer.

Para Ele, o universo do sabor se apresentou com um pouco mais de romantismo e classe: o vinho. Assim que começou a conhecer e (conseqüentemente) beber um pouco mais, apaixonou-se por tudo a respeito dessa bebida tão envolvente. Esse interesse começou no Chile, durante uma viagem pela empresa.

Quando nosso namoro começou, esses sabores passaram a fazer parte do nosso dia a dia. Nos divertíamos ao experimentar e descobrir novas combinações ou revisitando sabores já conhecidos, mas dessa vez com outros pontos de vista. O interesse pela cozinha, gastronomia, harmonizações, jantares, sobremesa, etc só foi aumentando e, pouco a pouco, fomos nos aperfeiçoando (em nossos pontos de vista, claro) e pegando gosto pela coisa realmente.

Morando na Itália, impossível não enlouquecer ainda mais pelos vinhos e por todos os novos sabores a serem provados. Preparávamos diversos jantares simples, mas deliciosos. Planejamos, desde que chegamos lá, fazer o blog e escrever sobre nossas receitas, nossos jantares fora, nossas pizzas em pedaço, vinhos em cantinas, vinhos da casa, vinhos pelas ruas… e, além disso, sobre nossas viagens. Porém, o blog não veio em tempo, comemos bastante, bebemos bastante, viajamos um pouquinho, só não escrevemos! Mas não há problemas, as ótimas experiências estão guardadas em nossa memória e, vez ou outra, tentamos repetir ou copiar no Brasil. Assim sendo, poderemos escrever para todos. Planejamos, também, fazer muitas viagens e ainda temos muitos lugares para conhecer juntos. Teremos muitas oportunidades de dividir ótimos momentos com quem se interessar.

Na verdade, verdade mesmo, não existe um motivo ou real utilidade para este blog. Mas, para nós, será mais um passatempo, um momento de diversão. Uma oportunidade de registrarmos nossos momentos, para darmos boas risadas sempre que consultarmos essa deliciosa “inutilidade”.

A gente somos inúteis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s