Pra comer, beber e conversar

Começar de novo

Pronto, já estamos em 2012!

O Natal já foi e a noite de Ano Novo também. Alguns pularam ondinhas, outros comeram lentilhas num pé só, uvas, romãs e tudo mais, para seguir as tão conhecidas simpatias de final de ano. A única unanimidade em questão são as “promessas de final de ano” afinal, ainda bem que temos essa chance de zerar, deixar o que passou para trás e começar tudo de novo.

Por isso, decidi que esse primeiro post deveria ser inspirador. Nem só de massas, carnes suculentas e vinho vive esse blog. Ele é feito por pessoas comuns, com um dia-a-dia comum e que, principalmente, tem uma alimentação comum na maioria das vezes. Não dá pra ter glamour cem por cento do tempo!

Fizemos esse jantar há alguns dias, durante a semana. Confesso que seria meio depressivo, para nós dois, um jantarzinho desse no final de semana.

Para começar, uma saladinha. Não tinha tomate em casa, por isso a salada ficou até um pouco sem graça, apenas verde. Demos uma melhorada com queijo branco e cebolinhas em conserva. Acompanhando a salada, hamburguer de maminha. Foi comprado pronto no supermercado. Na frigideira, apenas um fio de azeite, sal grosso, pimenta ralada na hora e um toque de alecrim. Selamos rapidamente dos dois lados, deixando o meio rosado.

Saladinha com hamburguer de maminha

Demos uma deliciosa “pisada na bola” com o pão. Pegamos duas fatias do famoso pão de semolina do Frango Assado que estavam em nosso freezer, adicionamos azeite, sal grosso, alecrim e colocamos no forninho elétrico. Deus do céu, fresquinho, parece ter sido assado na hora. E o sabor é praticamente idêntico ao da focaccia italiana. Espetáculo! Mas pra ter um pouco mais de disciplina (pelo menos durante a semana), a sugestão é fazer com pão integral. Não tem o mesmo sabor, mas não dá pra querer tudo nessa vida!

"Focaccia" do Rue de La Vache

Para beber, suco natural de frutas. Fazemos todas as noites e é ótimo, porque dificilmente comeríamos essa variedade de frutas durante o dia. Costumamos colocar abacaxi, uva, maracujá, morango e outras frutas vermelhas que compramos congeladas. Quando temos todas, colocamos todas. Senão, batemos as que tem e está ótimo.

Suco natural de frutas variadas

Quem disse que um jantarzinho rápido e light não pode ser gostoso? É claro que gostaríamos de comer massa, tomar vinho e comer sobremesas elaboradas todas as noites, mas sabemos que não há corpinho (e talvez fígado) que aguente. Precisamos ter disciplina para balancear as coisas. Dessa forma, teremos bastante saúde e tempo para experimentar muita coisa boa em casa ou em qualquer outro lugar.

Jantar completo

 

Um feliz e saboroso 2012 a todos!

Anúncios

Uma resposta

  1. Estacio

    É…esse jantar foi muito bom, pois além de muito gostoso ele tb fio bem light. Precisamos continuar assim em 2012…gostoso, leve e saudável.

    2 de janeiro de 2012 às 12:25 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s