Pra comer, beber e conversar

Comida de boteco – Primeira aventura

O final do ano se aproxima e, quem trabalha em marketing sabe como é: uma correria louca para fechar briefs para o próximo ano, correr com estratégias e, muito importante, gastar a verba que ainda não foi gasta! Por esse motivo andei tão sumida nas últimas semanas. Bastante trabalho e canseira. Quando chega o final de semana, cadê força e inspiração?

Mas, vamos lá, estou dando uma fugidinha no meio do dia mesmo, para espairecer um pouco. Ninguém é de ferro.

A gostosura deste post foi meio inventada, meio copiada. Em nossa primeira viagem ao Rio, comemos no Bar do Mineiro um petisco bem gostoso e simples, feito com massa de pastel. Desde então, estava com bastante vontade de me aventurar a fazê-la, mas com algumas alterações, claro.

O petisco original do Bar do Mineiro é uma “trouxinha” feita de massa de pastel, frita, com recheio de creme de abóbora com carne seca, acompanhada com um molhinho de laranja picante. A minha, com a mesma massa de pastel, foi assada e levou recheio parecido com o de esfiha: carne moída, tomate picado bem pequeno e bastante limão. A carne descansa por um tempo no limão e isso faz com que ela dê uma cozinhada. O azedinho do limão na carne fica uma delícia.

O petisco do Bar do Mineiro (esquerda) e o meu

Ficaram tão deliciosos quanto, porém um pouquinho mais saudável por não ser frito. Também servi um molhinho de laranja apimentado. Muito simples: ferve-se bastante o suco de laranja com um pouco de açúcar, para apurar, e coloca-se depois a pimenta a gosto. Tive a ajuda de uma super amiga para montar as trouxinhas, pois é algo meio demoradinho.

Servi o petisco durante um happy hour em casa, em uma sexta-feira muito quente. Por isso, a bebida escolhida foi a cerveja. Vários tipos dela, afinal o pessoal lá é muitíssimo entendido no assunto.

Muito bom. Brevemente trarei de novo mais aventuras de boteco.

Até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s