Pra comer, beber e conversar

Chaves

Comprar um apartamento é uma conquista maravilhosa, quase indescritível. Quando alugamos nosso apartamento na Vila Mariana, foi muito bom. O rua tem tudo que precisamos e umas das melhores coisas é poder sair para jantar numa sexta à noite, por exemplo, a pé. Não há preço que pague essa conveniência. Aliás, há sim! Comprar um imóvel na Vila Mariana é algo quase impossível para nós HOJE.

Apesar de gostarmos muito do nosso cantinho, chegou o momento de pararmos de pagar aluguel e termos uma casa para chamar de nossa!

A compra de um apartamento demanda, além de dinheiro, uma série de análises. Tamanho e perfil do imóvel, bairro, estado do imóvel (no caso de ser usado, o nosso caso) e um monte de outras pequenas variáveis. Sendo a busca de um casal, os dois precisam gostar, os dois precisam fazer concessões e, o mais gostoso de tudo, os dois precisam sonhar juntos.

Depois de encontrarmos o tão desejado apartamento, que é em um bairro completamente desconhecido por nós (mas nem por isso ruim), iniciou-se o processo de levantamento de documentação, financiamento, assinaturas mil, pagamento da entrada, espera pelos documentos, pagamento ao (ex)proprietário, camaradagem com o (ex)proprietário dando alguns dias de “brinde” e… as chaves. Ah, as chaves. Um pedacinho de metal tão bobo, mas com um significado tão especial.

Enfim, após bastante ansiedade, chegou o dia em que entramos em nosso apartamento. Hoje ele ainda é uma tela em branco, para fazermos a nossa obra de arte. Mas mesmo sequinho, vazio de tudo, é um lugar lindo, nosso, tão desejado.

Agora começa a parte mais prazerosa, quando os pequenos ou grandes sonhos, começam a se concretizar. Mudanças no piso, na cozinha, na sala, nas paredes, pintura… Agora começaremos a dar cor e vida às “viagens” de nossas cabeças.

Comprar um apartamento é uma conquista maravilhosa, quase indescritível. Nós sabemos que todos os dias alcançamos pequenas vitórias. Levantar da cama num dia de frio já é uma! Mas saber reconhecer essas conquistas também tem que ser um exercício diário. É importante sermos gratos a tudo que já temos e a tudo que ainda está por vir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s