Pra comer, beber e conversar

Sábado da torta

Chegou o sábado à noite e, após um dia movimentado, decidimos ficar em casa. Com o friozinho que estava fazendo então… melhor coisa.

Estávamos com  vontade de comer uma belíssima torta de frango que, já há alguns meses, não fazíamos. Decisão tomada, o primeiro passo é colocar o frango para cozinhar. O bom do frango cozido é que ele é extremamente sincero.  Impossível esconder de alguém, em um apartamento de 60m², que você está o desfiando. Se existem pets no recinto então, é loucura na certa. O resultado é um apartamento inteiro cheirando frango! Nunca se esqueça de fechar as portas dos cômodos, quando isso for possível.

Como adoramos cozinhar bebendo, já abrimos um ótimo espumante, pra curtir a música que estava rolando na cozinha. E, enquanto Ele fazia a massa da torta, Ela fazia a entrada.

Essa entrada foi feita no improviso, com uma ciabatta integral comprada na Galeria dos Pães que estava congelada. Ela foi descongelada rapidamente no forninho elétrico e cortada em fatias finas, sobre as quais foram espalhados o creme de ricota e gorgonzola e o pesto de azeitonas pretas (olha aí eles de novo!). Simples e muito gostoso.

Depois do frango desfiado, foi feito o recheio na panela, com temperos variados como cebola, cheiro verde e correção de sal e pimenta. Também colocamos palmito. Durante a montagem, metade da torta levou azeitonas pretas picadas (pois apenas Ele gosta) e tudo coberto por generosa camada de requeijão, na versão light, pra pesar menos na consciência. Para acompanhar a torta? Um super copo de Coca-Cola, cheio de gelo. Ninguém é de ferro.

A sobremesa, também no improviso, não foi fotografada. Mas consistia em uma bola generosa de sorvete de creme, acompanhada por uma porção de creme de chocolate ao rum italiano, trazido por Ele de sua última viagem a trabalho e outra de geléia de morango. Ah, teve Bis também! Pra quê mais que isso?

Esses momentos são tão bons que, não importa o improviso, o que importa é saborear o que gostamos. Mesmo que seja um simples Bis. Delícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s